02/03/2009

PAPA WHO?!

Antes de qualquer coisa, queria dizer que esse é um texto que certamente vai mexer com a opinião de alguns, mas eu queria dizer que esse texto é apenas O QUE EU ACHO, você não é obrigado a acatar, e muito menos de concordar com o que eu digo, por isso... Não me xingue! ;)

Então, estava eu ontem, assistindo Band News (sim, eu gosto de me manter informado) e eu vi ali em baixo naquela barrinha vermelha que sempre fica uma noticia de mais destaque o seguinte: "Papa pede que a guerra acabe" (ok, não era nessas palavras, mas era isso praticamente), então me veio à cabeça: MAS QUEM DIABOS ESSE PAPA PENSA QUE É?!
Porra, eu já tinha visto muito desses 'pedidos' outras vezes e eu parei pra pensar... Será que ele realmente acha que vão ligar pra esses pedidos dele? Será que o trabalho dele é tão simples assim, simplesmente pedir as coisas?

Imagine a cena... Em meio a qualquer guerra no oriente médio:

- Mohamed, você tá aí?
- Peraí Al Jazeera, não tá vendo que eu tô mirando a cabeça daquele americano viadinho?
- Peraí Mohamed, espera um pouco, viu ontem na TV? O papa pediu pra guerra cessar!
- Oxente(?)... Sério?
- Foi! Ele não tá contente com isso!
- Porra, então vamo parar, prepara a bandeira branca aí.
- Pronto, tá hasteada!
- Ufa... 
* silencio constrangedor *
- Vamo ali no Bar do Al Nasser?!
- Ja é!

FIM!

Ps.: Usei nomes bem inúteis e toscos, mas que se foda...

Será que isso é possível? CLARO QUE NÃO!!! Não é um velho com cara de coruja que usa saia que vai poder acabar com essas coisas... As vezes eu penso que é muito fácil ser papa, você passa o dia sentado, dá uma espairecida pra falar algo sem sentido pras pessoas, volta pra dentro de casa, dorme um pouco... Aliás, é exatamente o que eu faço!

Onde será que fica o Senai que dá cursos de Papado? Vou procurar hoje na Telelista!

Um comentário:

Silvia ou Sheeva?? disse...

Nem quero falar de questões religiosas/papais pq não sou católica, e alguns se ofenderiam.
Mas isso faz parte (esse comportamento do Papa) de um sentimento de Onipotência típico de certas "autoridades".
O Papa, no máximo, tem poder de dizer e pedir entre os católicos. Pra árabes, judeus, evangélicos, budistas, etc, ele não tem valor algum, a não ser como pessoa, como figura importante na sociedade mundial.
Fora q, às vzs, eu acho q a Band News e a mídia em geral, colocam essas coisas pra encher linguiça... Afinal, o Papa realmente não faz nada, a não ser discursar de vez em qdo! E ainda assim, sempre q ele discursa, vira notícia! ¬¬